O Estudo desenvolvido pelo LaSUS da FAU-UnB faz parte do Projeto Hemorrede Sustentável, iniciado em 2011 com a Reabilitação do primeiro Hemocentro Coordenador definido, o FHB - Fundação Hemocentro de Brasília, cujo método foi posteriormente aplicado em vários outros Hemocentros Coordenadores do país.
A proposta do HemoRGS foi desenvolvida de forma singular em relação aos estudos já realizados pelo LaSUS. Está pautada na necessidade da centralização das atividades de Hemoterapia e Hematologia do Estado. Ganhando com isto um novo sítio ao lado do atual edifício do HemoRGS. O método de trabalho inclui um diagnóstico ambiental com elementos da caracterização climática local e demais atributos do microclima onde a edificação seria incluida, além da avaliação da qualidade ambiental dos terrenos já existentes, considerando o conforto térmico, luminoso e sonoro. Os resultados deste diagnóstico foram os eixos que conduziram toda elaboração do Estudo Preliminar do HemoRGS. O resultado obtido foi de grande êxito, ampliando o conceito de Humanização dos espaços de saúde, garantindo uma melhor qualidade para os seus usuários.
Entre os palestrantes, teremos os professores da FAU-UnB, Marta Romero, Caio Silva, Ederson Teixeira e Gustavo Sales, que participaram de todos as etapas do desenvolvimento da Reabilitação Ambiental dos edifícios existentes e do Estudo Preliminar dos novos edifícios.
Vale a pena conferir!
DATA: 29 de abril de 2015
HORÁRIO: 19: 00 às 21:00
LOCAL: Auditório São Francisco de Assis, Campus II da UCB.
ENDEREÇO: SGAN 916 Módulo B Avenida W5, Campus II da Universidade Católica de Brasília_UCB, Asa Norte-Brasília/DF.
Vagas limitadas.
Inscrições: abdeh@abdeh.org.br