O Curso de Pós-graduação EaD em Reabilitação Ambiental Sustentável - Reabilita - está com as inscrições abertas para a sua 10ª turma. O curso é promovido pela Universidade de Brasília desde 2006 e já formou mais de 500 profissionais de diversas áreas do conhecimento. O Reabilita possui uma equipe de especialistas de diversas instituições, empresas e docentes doutores. Confira as informações completas sobre os professores, disciplinas e o calendário do curso no nosso livreto (clicando aqui).
0 Comments
Hoje é comemorado o dia do Geólogo, profissão regulamentada em 30 de Maio de 1962. Parabéns aos profissionais que dialogam com a Terra e nos ajudam a compreendê-la.A equipe do LaSUS reconhece a importância da Geografia para a sustentabilidade ambiental urbana e parabeniza aos profissionais da Geografia pelo seu dia 29 de Maio.Dia 04/06/2020 as 11h00 Em 2019 o grupo de pesquisadores do LaSUS desenvolveu o ebook - Mudanças Climáticas e Ilhas de Calor Urbanas. A obra apresenta textos didáticos e resultados das pesquisas acerca da formação de ilhas de calor urbanas e os métodos de medição escritos por professores e pesquisadores do Laboratório de Sustentabilidade aplicada à Arquitetura e ao Urbanismo. Foram encontrados dados contrastantes nas temperaturas das superfícies urbanas do Plano Piloto e cidades do Distrito Federal. Existe um perfil claro das temperaturas mais altas do solo exposto e a necessidade de implementar medidas e estratégias de adaptação para enfrentar as mudanças climáticas no cenário urbanizado do Distrito Federal.Mais uma LIVE! A última do módulo do professor @caiofreds no REABILITA do @lasusfauunb.
Dia 28/05/2020 as 11h00 Na Live do dia 28/05/2020 discutimos a nova ecologia urbana em tempos de pandemia, o prof. Rodrigo Studart Corrêa apresentou trecho do trabalho "Aves do eixo rodoviário do plano piloto de Brasília", de sua autoria juntamente com Mayara Guimarães e João Carlos Pena. O trabalho destaca como a infraestrutura verde influencia a ocupação e distribuição das aves no ambiente urbano. Os resultados da pesquisa reforçam a teoria de que a diversidade da avifauna está relacionada à vegetação dos canteiros do Eixão.
|
Arquivo
June 2022
|